Ricardo Farah é um empreendedor da indústria de entretenimento e jogos com experiência há mais de 16 anos como jornalista, designer e consultor para empresas de tecnologia.
Proprietário da SKY7, agência de criação e consultoria especializada em entretenimento digital, Ricardo é autor de mais de 1000 matérias publicadas em revistas e sites de entretenimento e tecnologia.
Como jornalista, além de ter atuado como Redator e Editor em mais de 40 publicações impressas e digitais, Ricardo foi Editor Executivo das revistas EGM Brasil, Nintendo World e FullGames; responsável pela Direção Editorial e lançamento dos portais Microsoft MSN Jogos e GVT POP. Foi colunista dos portais TechTudo (Globo) e Herói. Cobriu ao vivo alguns dos maiores eventos de games e tecnologia do mundo, incluindo a E3 Expo (Estados Unidos), Tokyo Game Show (Japão) e GStar (Coreia do Sul).
Designer Gráfico formado pela Universidade Belas Artes SP, Ricardo também tem especialização em Produção de Jogos Digitais pela School of Art, Gaming and Animation, Ilustração Digital e Fundamentos Artísticos pela Quanta Academia de Artes.
Possui Pós-Graduação em Gestão Empresarial e especializações em Marketing Estratégico e Negociação Comercial pela Brazilian Business School.
É palestrante de jogos e consultor estratégico para empresas, clientes e consumidores do mercado de entretenimento no Brasil. Entre seus clientes incluem Warner Bros., Ambev, Grupo GVT, Nintendo, Atlus, SNK, NC Games e Samsung.
Como Coach especializado na indústria de jogos e empreendedorismo, Ricardo realiza trabalhos de consultoria, mentoria e treinamento para estudantes e novos profissionais sobre a indústria do desenvolvimento de jogos e arte voltada para entretenimento digital. Sua missão profissional é ajudar o maior número de pessoas a encontrarem seu caminho neste mercado, seja atuando como um profissional dentro de uma empresa, seja criando sua própria produtora de jogos.
“O Game Concept Art Brasil nasceu para continuar a minha missão em ajudar os artistas brasileiros através de conhecimento profissional e desenvolvimento de carreira na indústria de jogos”.