• Ter conhecimento em computação 2D e 3D, com destaque para anatomia, perspectiva, composição, teoria das cores, valores e luz e sombra;
• Ser criativo e imaginativo;
• Se comunicar de forma eficiente com outras áreas da produção de jogos;
• Ter domínio dos principais softwares de ilustração digital, em especial o PhotoShop da Adobe;
• Ter domínio dos principais softwares de criação 3D, em especial o zBrush da Pixologic e o Maya da Autodesk;
• Ter conhecimento no processo de produção de um jogo;
• Se comunicar de forma eficiente com outras áreas da produção de jogos;
A grande maioria dos artistas 3D possuem habilidade suficiente para criarem assets para a maioria dos elementos necessários no jogo. Porém, muitos estúdios de maiores produções procuram artistas com habilidade direcionada para elementos específicos de uma produção, como Personagem, Roupas, Armas, Veículos, Cenários e Interface.
Ter conhecimento avançado nos principais softwares de ilustração digital é fundamental, uma vez que todo o trabalho é realizado digitalmente. Porém, é imprescindível que o profissional tenha conhecimento avançado nos principais softwares de criação 3D, como zBrush, Maya, Blender, MudBox e 3D Studio.
Profissionais que tenham conhecimento nas principais engines do mercado (como Unity e Unreal) ganham destaque entre outros candidatos para uma vaga na área.
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