• Ter conhecimento em computação 2D e 3D, com especialização em técnicas de animação;
• Ser criativo e imaginativo;
• Ter conhecimento em FMV (Full Motion Video);
• Estar disposto a trabalhar como parte te um time de artistas de diferentes áreas;
• Ter habilidade para assumir responsabilidade em um time de produção, lidando com múltiplos cronogramas, gerenciando arquivos e cumprindo deadlines;
• Ter conhecimento no processo de produção de um jogo;
• Se comunicar de forma eficiente com outras áreas da produção de jogos;
• Ter um conhecimento ao menos básico em programação;
• Ter habilidade para demonstrar atitude, personalidade e emoção para cada movimento que será realizado pelos personagens a serem animados;
• Entender o comportamento, movimento e aparência das expressões corporais de seres humanos e animais, incluindo expressões faciais e movimento de fala (lip sync);
• Ter habilidade para criar personagens emblemáticos e que atraiam a atenção dos jogadores.
O desafio de um Artista Cinematográfico é conseguir representar movimento e comportamento de personagens / objetos de forma natural e o mais próximo da vida real;
O trabalho precisa ser feito de forma que utilize todo o potencial dos softwares utilizados de forma eficiente e capaz de utilizar todos os recursos da engine utilizada no jogo, como por exemplo restringir o número de key frames utilizados em uma animação ou o número de personagens / elementos que podem aparecer simultaneamente em uma mesma cena;
Em resumo, estes são os artistas por transformar um jogo o mais cinematográfico possível, transmitindo o clima, emoção e timing ideal para cada cena representada no game.
• Uma formação na área de Artes Visuais também pode ser aceita pelas empresas. Mas lembre-se que é de suma importância que você tenha um portfólio de trabalhos (publicados ou não) que comprovem suas habilidades como Animador;
• Entre os softwares com foco em animação mais utilizados no mercado de jogos, podemos incluir: Autodesk 3DS Max, Autodesk Maya, Toon Boom e Adobe Flash;
• Essencialmente para ser um Animador qualificado você precisa de um background sólido nos fundamentos da arte, incluindo habilidade em desenho artístico e life drawing (desenho com modelo-vivo).
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