• Ter conhecimento avançado nos fundamentos do desenho 2D, com destaque para anatomia, perspectiva, composição, cenário, teoria das cores, valores e luz e sombra;
• Ser criativo e imaginativo, uma vez que caberá a você dar vida a cenários, objetos e todos os demais elementos que compõem um jogo;
• Ter domínio dos principais softwares de ilustração digital, em especial o PhotoShop da Adobe;
• Estar disposto a trabalhar como parte te um time de artistas de diferentes áreas;
• Ter habilidade para assumir responsabilidade em um time de produção, lidando com múltiplos cronogramas, gerenciando arquivos e cumprindo deadlines;
• Ter conhecimento no processo de produção de um jogo;
• Se comunicar de forma eficiente com outras áreas da produção de jogos.
Este é o profissional que trabalha diretamente com a Engine (motor gráfico) utilizada no desenvolvimento, uma vez que a maior parte da criação do cenário e seu comportamento visual depende da programação aplicada na Engine. Por isso é muito comum um Artista de Cenário também ter conhecimento em programação e scripts específicos para auxiliar na criação dos cenários, fases e elementos interativos.
Em estúdios maiores é muito comum encontrar artistas que dominam pelo menos o básico dos softwares de modelagem 3D, como zBrush, Maya e Mudbox, uma vez que o conhecimento nestes softwares facilita na criação dos cenários dentro da engine do jogo.
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