• Ter conhecimento avançado nos fundamentos do desenho 2D, com destaque para anatomia, perspectiva, composição, cenário, teoria das cores, valores e luz e sombra;
• Ser criativo e imaginativo;
• Ter domínio dos principais softwares de criação 3D, como Zbrush, Maya e MudBox;
• Ter conhecimento avançado nas principais engines de produção de jogos, como Unreal e Unity;
• Estar disposto a trabalhar como parte te um time de artistas de diferentes áreas;
• Ter habilidade para assumir responsabilidade em um time de produção, lidando com múltiplos cronogramas, gerenciando arquivos e cumprindo deadlines;
• Ter conhecimento no processo de produção de um jogo;
• Se comunicar de forma eficiente com outras áreas da produção de jogos;
É graças a iluminação bem aplicada que um jogo pode passar uma sensação de maior alegria, emoção, tensão ou qualquer outro sentimento que o jogador possa ter. Ou seja, o trabalho do Lighting Artist no desenvolvimento de jogos é equivalente ao do Diretor de Fotografia nos filmes de Hollywood.
Em estúdios maiores é muito comum encontrar artistas que dominam pelo menos o básico dos softwares de modelagem 3D, como zBrush, Maya e Mudbox, uma vez que o conhecimento nestes softwares facilita na criação dos cenários dentro da engine do jogo.
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