• Ter conhecimento avançado nos fundamentos do desenho 2D, com destaque para anatomia, perspectiva, composição, cenário, teoria das cores, valores e luz e sombra;
• Ser criativo e imaginativo, uma vez que caberá a você dar vida a cenários, objetos e todos os demais elementos que compõem um jogo;
• Ter domínio dos principais softwares de ilustração digital, em especial o PhotoShop da Adobe;
• Estar disposto a trabalhar como parte te um time de artistas de diferentes áreas;
• Ter habilidade para assumir responsabilidade em um time de produção, lidando com múltiplos cronogramas, gerenciando arquivos e cumprindo deadlines;
• Ter conhecimento no processo de produção de um jogo;
• Se comunicar de forma eficiente com outras áreas da produção de jogos.
Quanto melhor for a textura melhor será o resultado final do jogo. Por isso mesmo que estúdios maiores contratam artistas especializados em texturas, que auxiliarão os Modeladores 3D e demais artistas durante a produção de personagens, cenários etc.
Ainda assim, todo Artista de Texturas precisa ter conhecimento em modelagem 3D e iluminação, uma vez que o resultado de seu trabalho é parte do processo das demais áreas de produção visual.
• Ter conhecimento avançado nos principais softwares de ilustração digital é fundamental, uma vez que todo o trabalho é realizado digitalmente;
• É importante também que o profissional tenha conhecimento avançado nos principais softwares de criação 3D, como zBrush, Maya, Blender, MudBox e 3D Studio;
• Profissionais que tenham conhecimento nas principais engines do mercado (como Unity e Unreal) ganham destaque entre outros candidatos para uma vaga na área.
Assine gratuitamente nossa Newsletter e receba toda semana um resumo com nossas atualizações e dicas exclusivas sobre a indústria de games!