• Ter conhecimento avançado nos fundamentos do desenho 2D;
• Ter habilidade em design e estética de criação de objetos e interfaces;
• Ser criativo e imaginativo;
• Ter domínio dos principais softwares de ilustração digital, em especial o PhotoShop da Adobe;
• Estar disposto a trabalhar como parte te um time de artistas de diferentes áreas;
• Ter habilidade para assumir responsabilidade em um time de produção, lidando com múltiplos cronogramas, gerenciando arquivos e cumprindo deadlines;
• Ter conhecimento no processo de produção de um jogo;
• Se comunicar de forma eficiente com outras áreas da produção de jogos;
Além disso é responsável pelo HUD do jogo, ou seja, por todos os elementos presentes na tela de jogo que auxiliam o jogador (como barras de energia, tempo, acesso a menus de itens, mapas etc). Ou seja, existe um profissional responsável por criar somente as barra de energia e vida dos personagens de um jogo de luta, por exemplo.
• Ter conhecimento avançado nos principais softwares de ilustração digital é fundamental, uma vez que todo o trabalho é realizado digitalmente. Isso inclui em especial o domínio do PhotoShop da Adobe;
• Ter conhecimento em vetorização de imagem 2D com o software Illustrator da Adobe também é fundamental, uma vez que boa parte dos elementos que compõem a interface de um jogo é criado em forma vetorial.
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