The Legend of Zelda: Breath of the Wild já pode ser considerado um dos maiores sucessos da indústria de jogos. Lançado no dia 3 de março de 2017 para os consoles Wii U e Nintendo Switch, o jogo esteve em desenvolvimento ao longo de quase cinco anos, contando com todo o cuidado minucioso da equipe de desenvolvedores e artistas da Nintendo no Japão.
Para acompanhar o lançamento do jogo (que dividiu a data com o lançamento do console Swich), a Nintendo aproveitou para lançar um livro de luxo batizado de The Legend of Zelda: Arts & Artifacts, reunindo ilustrações conceituais, artes finalizadas e artes promocionais de todos os jogos da franquia dos últimos 30 anos. Você pode adquirir o livro (que conta com mais de 420 páginas e capa dura) bem aqui.
Porém, por conta do lançamento conjunto, pouquíssimas ilustrações de Breath of the Wild entraram neste livro. E por conta disso, reunimos agora neste especial todas as ilustrações, concept arts e imagens de divulgação do jogo (a grande maioria que não apareceu no livro).
Segundo o diretor de arte do game, Satoru Takizawa, o desafio em criar o visual do jogo foi conseguir criar uma uniformidade artística que ligasse a história e o design dos personagens presentes. “Tínhamos um plano inicial, com a história, as cenas decisivas para a narrativa e os personagens que fariam parte do jogo. Este foi nosso ponto de partida no processo criativo”, explicou Takizawa no making of do jogo divulgado pela Nintendo e que você confere a seguir:
Confira nossa galeria completa com as artes de The Legend of Zelda: Breath of the Wild: